III Simpósio de Administração

Aconteceu no Unilavras, nos dias 18, 19 e 20 de setembro o 3º Simpósio de Administração. O evento foi uma realização de professores e acadêmicos do curso em parceria com Sebrae.

Na noite de abertura os participantes puderam acompanhar duas palestras – Inovações Tecnológicas – um caso de sucesso, ministrada pelo empresário João Roberto Gorgulho Franco e Limites e possibilidades da inovação no setor público com o palestrante Dany Flávio Tonelli. Na terça-feira, 19, as atividades iniciaram com 3 TEDs, que são curtas apresentações de propostas inovadoras com a finalidade de disseminar ideias. Participaram do momento, Herman Resende Santos falando sobre Jornada Empreendedora, Rodrigo Gomes Couto com o tema Empreender Sempre e Rodrigo Silva falando sobre Inovação. Na sequência a Palestrante Micheli Godoi Rezende abordou a revolução da tecnologia e o mercado de trabalho: como se manter competitivo em um futuro não tão distante. Fechando a noite um stand up sobre o administrador moderno com Paulo Henrique mais conhecido como Likão.

No último dia de Simpósio, a palestra Empreendedorismo: esta poderá ser sua oportunidade com Gilmar Camargo, vice-diretor de Marketing do Conselho Regional de Administração. Para finalizar, o case ambiente empreendedor com Rodolfo Alvarenga, empresário e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras.