Programa Vital tratou do pânico e da ansiedade na vida acadêmica

Realizado no último dia 09 de novembro mais uma edição do Programa Vital, série de palestras multidisciplinares que tratam dos mais diversos temas e são abertas à população.

Desta vez, o tema abordado foi o pânico e a ansiedade na vida acadêmica, índice que, atualmente se agrava de forma crescente nas escolas. O psicólogo e professor Ismael Siqueira, do curso de Psicologia do Unilavras foi o responsável pela palestra.

O evento contou ainda com a presença da escritora e fotógrafa Ana Regina Nogueira, que lançou seu livro “Ensolarar Vidas”, onde conta histórias emocionantes de animais resgatados e do grupo de voluntários  que dedica a vida aos animais, em uma comunidade de devotada ao serviço altruísta, o vegetarianismo estrito e à comunhão com a natureza.

O valor da inscrição foi a doação de um brinquedo para crianças de 6 meses a 3 anos – sendo que o montante arrecadado foi destinado ao CEMEI Prof Canísio Ignácio Lunkes, fundador do Unilavras. Na plateia, acadêmicos, professores, funcionários técnico-administrativos do Unilavras e membros da comunidade local.