Reitora do Unilavras é paraninfa dos formandos da Polícia Militar em Lavras

No último sábado, dia 23 de dezembro, a 6ª Região de Polícia Militar promoveu, a solenidade de formatura do curso especial de formação de Sargentos da Polícia Militar (CEFS), no Ginásio Poliesportivo da PM, em Lavras.

A solenidade de formatura, regida pelo impecável cerimonial da PMMG e marcada por muita emoção, foi presidida pelo Comandante Regional da PM, Cel PM Giovani de Sousa Silva. Os formandos tiveram como paraninfa, a Reitora do  Unilavras, Profa. Dra. Christiane Amaral Lunkes Argenta. Presentes, ainda, convidados, autoridades militares, civis e eclesiásticas de nossa região.

“Me sinto muito honrada pelo convite para ser Paraninfa desta turma. Foi um dos melhores presentes de Natal que já recebi, pois, como educadora, sei a importância da qualificação profissional e também a emoção envolvida nessa vitória. Esta formatura para sargentos representa uma grande conquista para a carreira militar, e sei que os conhecimentos adquiridos vão aperfeiçoar a atividade que será exercida por cada um dos formandos, contribuindo ainda mais para o trabalho da Polícia Militar”, ressaltou a reitora Profa. Dra. Cristiane Amaral Lunkes Argenta.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª RPM, o curso iniciado em 11 de setembro, teve como objetivo formar profissionais para a missão de manutenção da ordem pública, habilitando-os ao exercício da atividade de polícia ostensiva em comando de grupos, frações e guarnições. Tem em sua grade curricular uma qualificação eclética, com abrangência fundamental nas disciplinas das ciências humanas, militares e sociais.

O curso especial de formação de sargentos, com ênfase em polícia de proximidade com o cidadão de bem e em direitos humanos, foi concebido, numa perspectiva sociocultural, para atender à demanda de qualificação da formação dos sargentos na instituição como forma de oferecer formação profissional atualizada aos futuros graduados.