Unilavras recepciona novos alunos dos cursos semipresencial e a distância

Nessa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, foi realizada a Aula inaugural dos cursos semipresenciais e à distância do Unilavras. A recepção tem como objetivo familiarizar os estudantes com a dinâmica da Educação a Distância e deixá-los mais confiantes para começar os estudos através das tecnologias.

Acolhimento é essencial para que os alunos conheçam os professores e os tutores a distância, pessoas com quem estarão em contato direto durante o processo de ensino-aprendizagem, além de conhecer a Reitora, membros da Direção, coordenadores de curso e demais autoridades da Instituição.

A Reitora do Unilavras Profa. Christiane Amaral Lunkes Argenta deu às boas-vindas aos novos alunos e falou um pouco sobre essa nova realidade de ensino que o Unilavras investe e também sobre a importância de cada um estar aqui. “Vocês hoje fazem parte de uma parcela da população que descruzou os braços e mesmo com todas as dificuldades do dia-a-dia resolveu investir em uma capacitação. Parabéns a todos! Não será fácil mas tenho a certeza que com dedicação e com o apoio de toda nossa equipe será possível”

Na sequência, o Diretor de graduação a distância, professor Marcelo Viana, também deu as boas-vindas aos estudantes, falou um pouco sobre a dinâmica do aluno a distância e das formas de suporte e apoio que o Unilavras tem para o aluno. Ele também promoveu um momento de reconhecimento entre os alunos e os coordenadores de curso.

Após as boas-vindas, os alunos seguiram com os coordenadores e professores para o treinamento do Ambiente Virtual e conhecimento das ferramentas de apoio.