Mesa Redonda Leishmaniose

Na última quinta-feira, 01 de março, aconteceu no Unilavras uma mesa-redonda organizada pelo curso de Medicina Veterinária sobre Leishmaniose.

A mesa-redonda teve como objetivo trazer informações atuais sobre a situação das Leishmanioses em suas diferentes formas (leishmaniose visceral e tegumentar humana e leishmaniose visceral canina) no município de Lavras-MG para os alunos do curso de Medicina Veterinária do Unilavras, através da exposição de dados técnicos e científicos. Ministraram a mesa-redonda o Profº Thiago Pasqua Narciso, o Profº Richardson Costa Carvalho e pelo chefe da Vigilância Ambiental de Lavras Antônio Reginaldo da Costa Ribeiro. Foram abordados com mais ênfase o papel do médico veterinário nas ações para prevenção da leishmaniose, elucidar que os cães não são os “vilões”, maneiras de prevenir a leishmaniose em cães e consequentemente nos humanos.

O evento também teve o intuito de divulgar a parceria da Medicina Veterinária do Unilavras com a Vigilância Epidemiológica e Ambiental e também com a Ufla nas ações de conscientização da população. Esta parceria fará com que nossos alunos trabalhem numa área da Medicina Veterinária ainda pouco explorada e conhecida, além é claro da visibilidade que nosso curso estará tendo.