icone_branco

Laboratório de
Enfermagem

O Laboratório de Práticas de Enfermagem, disponibiliza uma sala ampla que comporta cerca de 35 alunos, onde estão situados manequins, macas, aparelhagens modernas e insumos diversos favorecendo o ensino aprendizagem. Tem por finalidade possibilitar aos alunos a prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula, através da simulação de procedimentos de enfermagem. Contribui com as disciplinas e nas atividades extracurriculares, viabilizando o desenvolvimento de habilidades específicas de forma a capacitar o estudante para a realização de procedimentos junto ao cliente.

icone_branco

Laboratório de
Enfermagem

Através de uma visão holística e humanizada, são realizadas atividades de ensino teórico-práticas para o desenvolvimento de habilidades em um ambiente seguro, por meio de práticas de procedimentos, com a utilização de tecnologias de simulação para a formação do profissional de saúde.

Com o objetivo de oportunizar um ambiente próximo do real para as diversas áreas de atuação da enfermagem, vem facilitando o desenvolvimento das habilidades através de simulação do cuidado e educação em saúde.

O laboratório de Enfermagem
tem por finalidade possibilitar aos alunos a prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula, através da simulação de procedimentos de enfermagem.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O LABORATÓRIO E CLÍNICA DE ENFERMAGEM

Clínica de Enfermagem

Inaugurada em 2012, a Clínica de Enfermagem do Unilavras tem como objetivo desenvolver práticas educativas, consultas de enfermagem, orientações e cuidados dirigidos a pacientes diabéticos e portadores de lesões. Os atendimentos são realizados pelos alunos da Enfermagem, com acompanhamento de seus Professores, no intuito de trazer esclarecimentos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Além de proporcionar ao graduando de enfermagem, conhecimento prático referente às particularidades das patologias, com o propósito de colocar em prática as evidências apresentadas em sala de aula.

Estágio a partir do 3° período
em Hospitais e PSF

FICOU INTERESSADO
Conheça mais sobre o Curso

GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES?

Inscreva-se e receba materiais gratuitos sobre o curso e ebooks. Fique por dentro de eventos, palestras, processo seletivos e assuntos relacionados aos Cursos do UNILAVRAS

INSCREVA-SE