Ouvidoria

Objetivo

A Ouvidoria tem a finalidade de empreender ações na defesa dos direitos individuais e coletivos da comunidade, e o aperfeiçoamento das atividades institucionais destinadas a atender aos segmentos da sociedade civil e aos seus diversos setores. Constitui-se como um instrumento para a permanente melhoria dos serviços prestados favorecendo mudanças e ajustes em suas atividades e processos, em sintonia com as demandas da sociedade, na busca pela qualidade, transparência e cidadania.

A Ouvidoria está à disposição para atender qualquer demanda relativa às mantidas pela fundação Educacional de Lavras que são:

  • Centro Universitário de Lavras,
  • Colégio Universitário Professor Canísio Ignácio Lunkes
  • UNILAVRAS Concurso.

 

Princípios e Função

A ouvidoria tem a função de intermediar conflitos reais e potenciais entre a instituição e os cidadãos – cliente interno e externo – através de uma postura ética e sigilosa com as informações, fatos e documentos relativos aos clientes e à instituição.

A ouvidoria busca dar transparência aos procedimentos institucionais, agilizar os atendimentos às demandas, tratá-las com isenção, imparcialidade e de maneira equânime às partes envolvidas.

A Ouvidoria sinaliza que a Fundação Educacional de Lavras e suas instituições mantidas comprometem-se com a transparência administrativa, com a eficiência e com a ética.

 

Atendimento

O cliente interno ou externo pode manifestar demandas à ouvidoria de duas formas:

  1. Presencialmente na sala da ouvidoria onde terá à disposição um formulário próprio para preenchimento de sua demanda.
  2. Através do | formulário | eletrônico presente no site institucional.

Após o recebimento de qualquer demanda, a mesma será acompanhada pelo ouvidor até o seu registro final. Entretanto, para que possa ter uma resposta com a solução da questão que foi apresentada, é importante se identificar ao requerer uma demanda preenchendo os campos disponíveis no formulário

 

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