Curso de Bichectomia

Banner-Curso-de-bichectomia

 
Em primeiro lugar: o que é a bichectomia?

Bichectomia é o nome popular dado a Lipoplastia Facial, cirurgia plástica para redução das bochechas, procurando afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat. Daí vem o nome bichectomia!

A bichectomia é uma cirurgia plástica nova? Desde quando é feita?

Os primeiros relatos sobre a realização da cirurgia com finalidade estética são de 1980. Em 1989, o cirurgião plástico Mexicano Guerrero Santos publicou o principal artigo sobre o assunto, analisando pacientes que fizeram a bichectomia isolada ou com lipoaspiração associada. Ele chegou à conclusão que resultados mais consistentes podem ser obtidos com lipoaspiração associada. Desde então, diversos trabalhos foram publicados sobre o assunto.

A procura exclusiva pela bichectomia isolada, aumentou muito nos últimos dois anos (2015 e 2016). Com isso, a cirurgia plástica para reduzir as bochechas – conhecida por ser mania entre as famosas e celebridades – tornou-se mais conhecida e acessível ao público, sendo uma das preferidas pelos brasileiros.

Os dentistas são autorizados a fazer a bichectomia?

Sim, o dentista não só tem capacidade para executar a bichectomia como também é autorizado para isso. A profissional conta que, por lei, a área de atuação da odontologia vai desde a parte acima da glândula tireóide até a raiz do cabelo, sendo a zona cirúrgica o espaço interno da boca.

O cirurgião-dentista, portanto, está familiarizado com a região bucal desde a criação desse procedimento e é habilitado para fazê-lo. Os tempos mudaram e os profissionais estão entendo que é preciso trabalhar a harmonia da face, transformando a moldura do quadro, que é o rosto, adequada para a pintura, que são os dentes.

O Curso

O curso de BICHECTOMIA oferecido pelo Unilavras visa capacitar cirurgiões dentistas e alunos da Odontologia a identificar e diferenciar os tipos de faces que tem ou não, indicação para remoção cirúrgica do corpo adiposo bucal, para que cirurgias como essa, sejam feitas com indicação correta (estético/funcional), técnica ideal e segurança.

Ministrado pelo Prof. Bruno Henrique Figueiredo Matos

Professor no UNILAVRAS das disciplinas de: Odontologia Pré-Clínica I e II, Clínica Integrada I, II, III e IV, Atividades específicas e vocacionais I e II, Farmacologia. Doutorando na Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto-SP (USP-FORP). Mestre em Clínica Odontológica com área de concentração em Diagnóstico Bucal. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais com estágio no Hospital Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte-MG. Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Oro Facial pela USP, campus Ribeirão Preto – SP. 

 

Inscrições até dia 13/07/2017botão
Início do Curso: 14/07/2017
Carga Horária 12h (manhã: teórico – tarde: prático)

 

 

 

Investimento
Inscrição de R$70 + R$1000 (4x no cartão ou à vista no boleto)

 

ITENS OBRIGATÓRIOS PARA OBTENÇÃO DE CERTIFICADO:

  • Ter uma frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total do curso;
  • Desenvolver as atividades propostas.

Para mais informações: extensao@unilavras.edu.br / (35) 3694-8141