Núcleo de Estágio e Monitoria – NEM

O Núcleo de Estágios e Monitorias é o setor do UNILAVRAS responsável pela coordenação e supervisão de estágios (obrigatórios e NÃO-obrigatórios) e monitorias. Ligado à Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão – PROEN, o NEM trabalha diretamente com coordenadores de cursos e professores orientadores de estágio – responsáveis por ministrar disciplinas de estágio – para atender alunos de graduação do UNILAVRAS.

O Unilavras tem em seu Núcleo de Estágios e Monitorias um importante aliado para garantir a empregabilidade dos alunos. Pois o NEM é a ponte que visa estreitar o contato dos graduandos com empresas públicas e privadas e garantir altos índices de sucesso no mercado de trabalho.

Atualmente o NEM mantém convênios com instituições públicas e privadas em todo o país, como em escolas municipais e estaduais (através da Secretaria de Educação), empresas, clínicas, hospitais, prefeituras, laboratórios abrangendo cidades em todo o país.

Os locais para estágios credenciados pelo NEM obedecem à legislação pertinente e aos objetivos propostos no projeto pedagógico do curso. Dentre os locais credenciados, observando-se o número de vagas disponibilizadas, o aluno poderá escolher o local que melhor se adeque aos seus interesses, uma vez que tenha cumprido os pré-requisitos necessários.

As informações sobre os estágios e monitorias, perfis das vagas disponíveis e como participar da seleção são encaminhados aos alunos através do Portal Acadêmico.

Para esclarecer dúvidas é possível entrar em contato com a equipe do NEM através dos seguintes meios de comunicação:
 E-mail: nem@unilavras.edu.br
Presencialmente ou pelo telefone (35) 3694-8159 nos seguintes horários:
2ª a 6ª feira: 07h30min às 11h , 12 às 17h30min , 18h às 21h.
Equipe de trabalho: Cleydimara e Valdirene

Atenção: Na opção Avisos do Portal Acadêmico são publicadas notícias relacionadas a Estágios e/ou Monitorias para professores e alunos. E na opção Vagas são disponibilizadas as vagas para Estágios e/ou Monitorias.

Dúvidas e Perguntas mais Frequentes