enegenharias
Institucional
saude

GRADUAÇÃO SEMIPRESENCIAL
Encontros semanais

Numa proposta inovadora, você tem flexibilidade do modelo online com a mesma experiência do ensino presencial. Os cursos têm dois momentos: o momento de estudo de conteúdo, que ocorrerá fora da sala de aula, quando e onde o aluno quiser, pois tudo será acessado via plataforma online disponível 24 horas; e o momento da prática, quando o conteúdo estudado será discutido em sala de aula, durante encontros presenciais por meio de aulas com professores qualificados e especialistas em metodologias de aprendizado ativo. Você aprende na prática e não precisa ir à faculdade todos os dias!

GRADUAÇÃO SEMIPRESENCIAL
Encontros semanais

Numa proposta inovadora, você tem flexibilidade e o apoio do modelo online com a mesma experiência do ensino presencial. Os cursos têm dois momentos: o momento de estudo de conteúdo, que ocorrerá fora da sala de aula, quando e onde o aluno quiser, pois tudo poderá ser acessado via plataforma online disponível 24 horas; e o momento da prática quando o conteúdo estudado será discutido em sala de aula, durante encontros presenciais por meio de aulas com professores qualificados e especialistas em metodologias de aprendizado ativo, além das experiências vivenciadas em atividades práticas e estágios supervisionados. Você aprende na prática e não precisa ir à faculdade todos os dias!

Escolha seu curso aqui!

Administração

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Direito

Enfermagem

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Estética e Cosmética

Farmácia

Fisioterapia

Gastronomia

Gestão do Agronegócio

Psicologia

NÃO ACHOU O QUE PROCURAVA?

Gostaria de sugerir um curso? Sua opinião é muito importante para nós. Dê sua sugestão

Clique aqui e dê sua sugestão

Conheça outras modalidades de graduação e os cursos disponíveis.

Encontre um Polo perto de você

Conselheiro Lafaiete

Colégio Potência
R. André Rodrigues Yants da Silva, 150 – Campo Alegre, Conselheiro Lafaiete – MG, 36400-000

 


Lavras

Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS
R. Padre Bernardo Kaowner, 15 – Centenario, Lavras – MG, 37200-000

 


Machado

Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC
Rod br 267, 3 – Machado, MG, 37750-000

 


São João Del Rei

Pré-vestibular Frei Seráfico
Av. Nossa Sra. do Pilar, 2 – Centro, São João Del Rei – MG, 36307-372

ALGUMA DÚVIDA?

PERGUNTAS FREQUENTES

01. O que é Educação Semipresencial?

Educação Semipresencial, como o próprio nome já indica, é aquela que a instituição de ensino oferece uma parte das aulas em formato presencial e outra parte a distância.

02. EAD é a mesma coisa que semipresencial?

Semipresenciais são os cursos que não são totalmente presenciais nem totalmente a distância. Podem surgir a partir de cursos de graduação presenciais que oferecem uma carga horária a distância ou também cursos na modalidade a distância com muitas atividades presenciais. Cursos a distância (EAD) são os cursos em que a maior parte das atividades se dá nos ambientes virtuais de aprendizagem. No Unilavras, os encontros presenciais obrigatórios do EAD são mensais.

03. Com que frequência tenho que ir à instituição de ensino?

Na maioria dos cursos os encontros são uma vez por semana, mas podem variar de acordo com o curso escolhido, sendo de um até três encontros por semana.

04. Quais são as vantagens de se estudar em um curso semipresencial?

Nesta modalidade você tem flexibilidade para realizar seu horário de estudo da parte teórica. Mas terá aulas com professor em sala de aula para a parte prática.   

05. Um diploma de Ensino Semipresencial tem o mesmo valor dos demais?

Sim. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação prevê, desde 1996, que os diplomas de cursos realizados a distância (tanto de educação básica quanto de ensino superior) tenham o mesmo valor que os diplomas de cursos presenciais. Não há diferenciação e não há declaração de modalidade no diploma.

Ainda com dúvidas?
Entre em contato ou agende uma visita que vamos ter um grande prazer responder a todas as sua dúvidas.


0800 283 2833